1 de fevereiro de 2011

SPFW - Lino Villaventura inverno 2011

1 de fevereiro de 2011
DESFILE | 01/02/2011 - 22:25


Lino Villaventura entrou no clima da comemoração de 15 anos do SPFW e levou para a sua passarela o que de melhor sabe fazer: seu estilo inconfundível de criar esculturas em tecido. O preto foi (também) sua cor predominante, experimentado nos mais variados materiais. Além dele, um pouco de ocre, petróleo e branco. Drapeados e plissados marcaram as peças criando texturas, mas foi o efeito de estampa bordada que levou o colorido do vinho, chocolate, argila e beterraba para seu Inverno.

As modelos estavam plácidas, com maquiagem esbranquiçada que contrastava com o adereço de cabeça criado por Lino Villaventura para alongar a testa. Nos materiais, os tecidos nobres como tafetá de seda, gazar de seda pura, tule irizado e texturizado, veludo, cetim e musseline de seda pura dividiram espaço harmoniosamente com o jersey de malha e o tule elástico com efeito de ciré.

Por sinal, com seu ciré, Lino criou leggings justíssimas como uma segunda pele. O veludo veio rebordado por pespontos caramelos num novo matelassê, para eles e para elas. As golas amplas dos vestidos curtos se transformavam em leves capuzes. Com moulage o estilista ainda valorizou formas simplificadas. Zíperes propunham aberturas estratégicas, como nas costas de vestidos, do decote a barra. Para completar, nos pés, botas de salto alto e solado púrpura revelado a cada passo.


Confira o Vídeo do desfile do estilista LINO VILLABENTURA.


Vídeo: Youtube / Canal Oi Moda

2 comentários:

bernardo barreto mesquita disse...

Desfile lindo as peças estão belas adorei .

fabiana disse...

tou adorando os desfiles da semana de moda de São Paulo . Fábio mariz você fecha ,

Fábio Mariz © 2015