2 de fevereiro de 2011

SPFW - João Pimenta inverno 2011

2 de fevereiro de 2011
DESFILE | 02/02/2011 - 17:24


João Pimenta desfila pela segunda vez sua moda masculina na passarela do SPFW. Com uma alfaiataria bem feita, o estilista propõe reinterpretar peças tradicionais. Seu estilo mais simplificado e minimalista, ele trabalhou as possíveis variações da forma trapézio. Por sinal, sua modelagem é o que tem transformado o clássico guarda-roupas masculino.

O estilista elegeu o grafite, ou cinza mais escurecido, como centro de sua coleção. Neste tom invernal, ele trouxe casacos nos mais variados modelos. Com gola padre, com gola careca, ajustados ou amplos. Pontuando as roupas, outras cores se fizeram notar, como marinho e vinho. Para valorizar as peças, o veludo, a sarja emborrachada e muita lã. Para aquecer, tricôs exagerados, em pontos grandes, surgiram em casacos, coletes e blusas.

Nos detalhes, o bordado grande, de brasões sobre o veludo, parece ser sua aposta. Para acompanhar a ousadia, aberturas nas costas revelam a pele como se fosse uma camisa vestida ao contrário. E por falar em camisas, João Pimenta propôs uma combinação de preto com camisas brancas, reeditadas. Um luxo.


Confira o Video do desfile do estilista JOÃO PIMENTA.


Vídeo: Youtube / Canal Oi Moda

Nenhum comentário:

Fábio Mariz © 2015