18 de abril de 2012

Resumão: DRAGÃO FASHION BRASIL 2012

18 de abril de 2012

Ei ai Bitch's, venho trazendo para esta quarta-feira o resumão do Dragão Fashion Brasil 2012 que aconteceu em Fortaleza, na semana passada, infelizmente esse ano não compareci o eventos, devidos ainda esta me  recuperando do meu probleminha de saúde, mais enfim não iria deixar vocês por fora de nada, então fiz uma breve reparadas nos desfiles e trouxe aqui com os comentários e conceitos, vamos fashionar no DFB inverno 2012 !


Com o tema “Design & Technology” a Skyler lança seu Inverno 2012. O conceito sugere uma visita ao mundo das inovações tecnológicas e seus benefícios práticos em nosso dia-a-dia.

A Skyler traz uma linha de novíssimos produtos com recortes aerodinâmicos e a utilização de tecidos inteligentes.

Para contemplar um tema tão futurístico, a marca traz cartela de cores que navegam entre os acinzentados-prata, os azuis-neon, os bordôs e preto. A própria tecnologia das indústrias têxteis e de acabamento é fonte de inspiração, onde aparecem as malhas slim lavadas e desgastadas, bem ao taste contemporâneo.


Lindebergue Fernandes comemorou os 10 anos de DFB trazendo para passarela do Inverno 2012 o que de melhor na cultura popular brasileira, entre suas três paixões.. A Culinária, as Novela e Religião.


O nosso grande Mario Queiroz trouxe para seu inverno, cores escuras abusando do preto, cinza e estamparias, conhecido como o rei da alfaiaria brasileira o Maria poem confiança na marca e toma rumo, este inverno veio tremoloso para os fanáticos pela  peças que estão lindas.


O que Francis Bacon tem a ver com a Coleção Inverno 2012?

As deformidades? O expurgo dos pecados através da dissecação? Os sombrios e excessivos volumes? A impressão de sonhos ou pesadelos?

Tudo tem relação. As imagens fortes que transmitem uma grande sensibilidade de expressão.

Imagens que se registram na retina e na memória para sempre. Ver um trabalho de Francis Bacon, este Irlandês corajoso e com um talento despudorado, dá sempre a sensação de que jamais vai esquecer o que viu!


Para o Dragão Fashion Brasil deste ano, Ronaldo Silvestre usou de inspiração para sua nova coleção o maior ilusionista de todos os tempos: Harry Houdini, um “showman” inesquecível e ilusionista visionário.

A cartela de cores está bastante diversa, passando por tons de azul, amarelo, preto, chumbo e tons variados de cinza. As formas são estruturais e fluidas, com amarrações e morfogêneses. Os jeans em tons originais direcionam e pontuam toda a coleção.

Com tecidos altamente sustentáveis e ecológicos, Ronaldo fecha sua coleção de maneira altamente correta.


Gente a Riachuelo esse ano trouxe em sua cartela, cores sobreanas, muito preto e cinza reinando na passarela , sem falar que jaquetas escuras, moletons sóbrios e o velho xadrez foi um dos destaques da marca, com a presença do fast fashion e o abuso das sobreposições  a Riachuelo mais um vez deixou seu nome gravado no DFB.

Imagens: Reprodução / Comentários: DFHouse

3 comentários:

Pamella Paschoal disse...

Achei a Riachuelo a menos ousada, porém, a mais usável né?

Fiquei feliz quando vi sua atualização! Que bom que está de volta para a blogosfera!

beijos,
www.desejosdemenina.com.br

Junior Alves disse...

Amei o resumo, enfim Fábio adoro todas as coleções da Riachuelo mas tem peças que amo, mas acho que não fica legal em mim :/


Abraços amigão !

elly disse...

ta linda a coleção né, show!
Amiga tem novo sorteio
onde vc escolhe 2 peças
e é super simples
quem me segue é
só preencher o formulario ta
bjão♥ e boa sorte!
www.coisasdeladdy.com

Fábio Mariz © 2015