1 de agosto de 2012

Hipster x Instagram

1 de agosto de 2012

Cada dia mais mainstream as redes sociais e os aplicativos de compartilhamento de fotos estão virando febre a cada dia que passa. O maior exemplo disso é o Instagram, criado inicialmente apenas para usuários do IOS (Iphone) e depois também para (Android), o Instagram virou uma febre.

Seguindo a mesma linha do Instagram o Hipster vem se tornando cada dia mais popular. O aplicativo Hipster mistura elementos do Instagram e do Four Square. Do primeiro vem o conceito de compartilhamento de fotos com adição de filtros, seguir usuários e comentar fotos, já do Four Square veio a ideia de compartilhar lugares e momentos.

A interface do aplicativo é bem desenhada e sem propagandas, fácil, agradável e intuitivo, ninguém terá dificuldades para começar a usar o app.

O Hipster disponibiliza alguns filtros interessantes e molduras que podem ser adicionadas às fotografias tiradas na hora dentro do próprio app, ou selecionadas de qualquer álbum existente no seu dispositivo móvel. A oferta de efeitos não é tão grande quanto a do Instagram, mas cumpre o papel de divertir o usuário e deixar as fotos com um aspecto bonito , além de serem de muito bom gosto.

Mas a graça, e o diferencial do aplicativo, é mesmo transformar as fotos em cartões postais. Assim, para cada efeito há uma moldura correspondente. O aplicativo capta a sua localização atual e a disponibiliza na foto, como uma espécie de legenda. De qualquer forma o texto pode ser editado de modo que não há problema em compartilhar uma foto de uma viagem antiga que não corresponda à sua atual localização.
Suas fotos serão exibidas na página do aplicativo e numa seção de mais recentes ou mais vistos, a depender do número de visualização da imagem. As imagens criadas no aplicativo também podem ser compartilhada com o Facebook, Twitter e e-mail.


Para quem gosta de redes sociais e acha que o Instagram perdeu a graça com a popularização tenho certeza de que irá gostar do Hipster. Você pode fazer o download do aplicativo para o Iphone pela Apple Store e para Android pelo Google Play. Eae que já vai logo baixar esse aplicativo ?

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Fábio Mariz © 2015