17 de novembro de 2013

Floral pra que te quero

17 de novembro de 2013
Chega de peças neutras demais no universo masculino. Hoje em dia, as cores compõem cada vez mais os looks dos homens. O tropicalismo está tomando conta das vestimentas masculinas e é por causa disso que a tendência floral, que surgiu láááá nos anos 70 criada pelos hippies como “Flower Power”, está com tudo atualmente. A tendência chegou no verão 2013 e agora está mais forte para o verão 2014.

Não são peças difíceis de se encontrar, e servem como coringas para compor o look, que pode servir para qualquer ocasião. Pra um look despojado, você pode optar por uma bermuda com uma T-shirt floral. Já algo nem tão básico e nem formal, uma calça jeans com uma camisa de botões, ou bermuda + camisa de botões ou até mesmo uma calça com a T-shirt.

E para algo formal, você pode compor um look com um balzer e uma camisa floral por dentro, dando uma cara mais descontraída ao look. O segredo da estampa floral é combinar com tons mais neutros como: branco, cinza ou preto. Assim não fica nada muito sobrecarregado e a estampa fica em destaque.

Quanto mais peças você colocar com a estampa floral, mais responsabilidade você vai ter de deixar tudo combinando e a probabilidade de ficar algo muito sobrecarregado é maior. Então siga as dicas da neutralidade e tá tudo certo!
Onde encontrar? Várias lojas atualmente já estão a mil no clima do verão 2014. Várias marcas disponibiliza as peças com essa estamparia. Zara, Riachuelo, Topman, ASOS, VANS e muitas outras lojas online e físicas. É só procurar.

4 comentários:

Jefferson Lima disse...

Gostei dos Vans *o*

Lucas Moreno disse...

Legal pra quem é ousado, se eu usar um troço desse meus amigos iria me chamar de florzinha kkkkk

Douglas Lourenço disse...

Curti a bermuda, dava pra usar na praia sem camisa ia ficar top ;)

mary micucci disse...

gostei da tendência, as vans são lindas.
http://marymicucci.com

Fábio Mariz © 2015